6/21/2010

Nomeação pastoral para Riozinho - RO

Riozinho é um distrito do Município de Cacoal – RO, contando cerca de 5 mil habitantes. Uma característica da população é a forte presença de populações indígenas, especialmente os povos Suruí e Cinta Larga. Há alguns anos, a Igreja Metodista em Cacoal possui uma Congregação em Riozinho, somando esforços com outras denominações cristãs na obra de evangelização.

No dia 06 de junho, os Metodistas de Riozinho conheceram o seu novo pastor, Rev. Gidalti, que foi recebido pelo Pr. Adalberto (IM Cacoal) e pelo Rev. Edmar (SD Distrito Sul). A posse do pastor foi marcada por dois momentos, um almoço comunitário e o Culto de recepção. O Rev.Gidalti manifestou sua alegria em ter sido tão bem acolhido pelos Metodistas de Riozinho.

A expectativa pastoral para este ano é reagrupar membros que estão dispersos, promover a capacitação de lideranças e reorganizar os ministérios da comunidade local, que atualmente conta com a fidelidade de mulheres de fibra, como as irmãs Luzia, Rute, Cleonice, Ma da Penha, Cassia, Mariza, Eurides, além das crianças e do casal de jovens Hugledeílson e Tita.

O que mantém uma comunidade firme na missão é uma liderança local capacitada, com identidade doutrinária e compromisso. Oremos para que a Graça de Deus esteja sobre a vida do Rev.Gidalti e dos Metodistas do Riozinho neste recomeço ministerial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog