Curso de Oratória - Turma 2

Curso de Oratória - Turma 2
CLIQUE NA IMAGEM e faça sua pré-inscrição!

1/23/2011

Prof.Gidalti e Profa Dra Maria do Carmo apresentam artigo científico na ANPAE-2011


GLOBALIZAÇÃO E ESTÉTICA DA SENSIBILIDADE: O CURRÍCULO E AS INTENÇÕES DA POLÍTICA EDUCACIONAL.


Publicado:
 SILVA, Gidalti Guedes; SANTOS, Maria do Carmo. . Globalização e estética da sensibilidade: do currículo e das intenções da política educacional. In: XXV Simpósio Brasileiro, II Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação, Jubileu de Ouro da ANPAE, 2011, São Paulo. Cadernos ANPAE. São Paulo: ANPAE/PUC-SP/USP, 2011. v. 11.


RESUMO:
Gidalti Guedes da Silva Universidade Federal de Rondônia prof.gidalti@gmail.com Maria do Carmo dos Santos Resumo: A partir de estudos teóricos e análises documentais, o presente artigo busca compreender que intenções políticas e ideológicas subjazem o princípio curricular da estética da sensibilidade. Primeiro, apresenta-se as condicionantes estéticas da globalização e da Indústria Cultural. Por fim, toma-se o currículo como revelador das intenções de políticas públicas educacionais, apresentando uma análise das orientações dos PCN para o Ensino Médio acerca da estética da sensibilidade. A análise revelou que, longe de uma preocupação crítica sobre a cultura de consumo, o princípio curricular e a própria política educacional intencionam a conformação da sociedade brasileira ao mundo globalizado. Palavras-chave: globalização; estética da sensibilidade; política educacional.


Para ler o ARTIGO COMPLETO, clique AQUI:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha foto
Goianésia, GO, Brazil
Teólogo, Pedagogo, Especialista em Teologia e História Metodista, Mestre em Educação. Professor do Eixo de Humanidades na Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG/UniEVANGÉLICA); Palestrante; e Professor de Arte Marcial (Karatê).

Pesquisar este blog