1/17/2011

Homenagem ao meu pai

40 anos de Ordenação ao Ministério do Evangelho!
Foi no dia 18 de janeiro de 1971, no Auditório Euvaldo Loide, SENAI, Rio de Janeiro - RJ, que o então seminarista Aluísio Laurindo da Silva, com 23 anos de idade, recebia sua Ordenação Ministerial.
A experiência de chamada ministerial aconteceu no ano de 1966 quando servia no Batalhão Riachuelo - Corpo de Fuzileiros Navais, Bananal, Ilha do Governador, Rio de Janeiro, motivo que levou aquele Fuzileiro a requerer sua baixa em 1968 e seguir para o Seminário. 


Concluído o curso teológico e atendidas as condições estabelecidas pela Igreja, seguiu-se o Ato de Ordenação ao Ministério Pastoral. A data escolhida foi 18 de janeiro de 1971 durante a IV Assembléia da Convenção Batista Nacinal.
Requereu a Ordenação o Pastor René Pereira Feitosa, então Diretor do STEB - Seminário Teológico Evangélico do Brasil (Belo Horizonte - MG), onde Aluísio concluiu a formação teológica necessária à sua ordenação. A primeira missão: Assessor Administrativo do STEB e Auxiliar do Pastor René.
Coube à Igreja Batista Getsêmani, situada no Bairro de Olaria, Rio de Janeiro, à qual pertencia o seminarista, sob a direção do Pastor Joel Ferreira, encaminhar o requerimento à Ordem de Pastores, para as devidas providências.
A foto abaixo registra o momento da Imposição de Mãos pelo Concílio de Pastores, alguns dos quais ainda vivos em 2011.A Oração Ordenatória, com Imposição de Mãos, foi proferida pelo saudoso Rev. Elias de Brito Sobrinho.


A Bíblia oferecida ao recém ordenado pastor traz em sua contra capa anotações feitas pelo Secretário do Concílio e assinaturas dos seus integrantes, como se vê a serguir:


O lema adotado pelo ordenando foi Atos 20:24, texto que se encontra na página aberta abaixo:


As fotos abaixo registram momentos de apresentação de integrantes do Concílio e outros convidados::
 

(Aluísio: 1º à direita, em pé)
Ao comemorar data tão significativa para sua vida, o Rev. Aluísio, atual presidente da ACMEB, compartilha com todos os colegas, irmãos e amigos as alegrias pela privilégio de servir à Causa do Evangelho no Brasil. Agradece ao Senhor pelo imerecido vocacionamento, expresso no duplo ideal ministerial que abraçou desde 1966: apascentar a Igreja de Deus e servir à Capelania Militar. 
Ad Sumus!
A Deus toda glória!

Fonte: www.acmeb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog