7/28/2011

Prof. Gidalti e Profa Maria do Carmo tem artigo aceito no XX EPENN

http://www.xxepenn.com.br

O Prof.Gidalti, juntamente com sua orientadora, Profa Maria do Carmo, tiveram artigo aceito para exposição oral no XX EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste. O artigo está no Grupo de Trabalho Filosofia da Educação, tendo por título: A ESCOLA PÚBLICA E O ENSINO DA MORAL: o pensamento educacional de Émilie Durkheim frente à crise da razão moderna <http://www.gidalti.com/2011/04/escola-publica-e-o-ensino-da-moral-o.html>.

O EPENN é um encontro bianual, vinculado à ANPED – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, promovido pelo Fórum de Programas de Pós-Graduação em Educação do Norte e Nordeste e organizado pelo Programa da cidade que o sedia.

Desde o encontro realizado em Salvador-BA, o encontro passou a reunir pesquisadores do Norte e do Nordeste do país, ampliando assim sua área de abrangência, antes restrita ao nordeste brasileiro. Em 2011, o EPENN será sediado pela Universidade Federal do Amazônas (UFAM), dos 23 a 26 de agosto.

A vinda do XX EPENN para Manaus reflete o atual período de avanços, quantitativos e qualitativos, da pesquisa educacional e das ações pós-graduadas que aqui se desenvolvem. Em 1986 a UFAM teve seu projeto de Mestrado Acadêmico em educação recomendado pela CAPES e, em 2009 ocorreu o mesmo com o Doutorado em Educação.

Dentre os objetivos do EPENN está o fortalecimento dos programas de pós-graduação em educação e da pesquisa e da produção intelectual voltada para a área educacional e a sua realização reflete o compromisso dos profissionais da área em aprofundar seu conhecimento sobre a educação que se realiza nas regiões Norte e Nordeste, principalmente.

A realização da vigésima edição no Estado do Amazonas é uma oportunidade para as academias discutirem e refletirem sobre questões atuais relacionadas ao desenvolvimento social da região, sobre as quais os pesquisadores da área educacional são chamados a se debruçar. Por isso sua temática central foi definida como “EDUCAÇÃO, CULTURAS E DIVERSIDADE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog