11/29/2011

Lançamento de meu primeiro livro



No dia 25 de novembro, na Livraria Exclusiva (2° piso do Shopping porto Velho), o professor Gidalti Guedes da Silva lançou o livro “Modernidade, teologia e criação: a dimensão ecológica da salvação na teologia de John Wesley”, que apresenta ao público os resultados de estudos e pesquisas desenvolvidos durante a pós-graduação em Estudos Wesleyanos

Um dos momentos mais marcantes do evento, ocorreu quando o autor relatou a experiência que teve com a Matsa Ruxá, índia oriunda do estado do Acre. Certa vez, em 2007, por ocasião do VI Encontro Nacional do Movimento Fé e política (Nova Iguaçu - RJ), Gidalti encontrou com Matsa e lhe fez a seguinte pergunta: - Matsa, quando você vai retirar madeira na mata, você simplesmente vai lá e corta? Após um tempo pensando, ela respondeu: - Olha, eu sou índia presbiteriana, mas, tem que pedir permissão. Ele comentou com ela: - Sabe, Matsa, nós cristãos brancos não pedimos permissão, nós vamos lá e acabamos com tudo, sem qualquer respeito. 

Na ocasião, Gidalti fez algumas considerações sobre o livro, ressaltando a necessidade de repensarmos a fé cristã, assumindo uma postura reflexiva diante das influências do mundo moderno sobre a teologia. O autor manifestou profunda gratidão ao prof. Dr. Helmut Renders, que foi o orientador da pesquisa e prefaciador do livro, também ao prof. Dr. José Carlos de Souza, que fez uma leitura avaliativa e a Apresentação. Também, Gidalti agradeceu a dedicação e profissionalismo da Editora Filhos da Graça, fundamental para que a publicação ocorresse ainda em 2011.
Rodrigo Reis e Samuel pessoa  


Amigos, alunos e curiosos.

Ali no cantinho, Guilherme Freitas (Músico).


Apresentando o livro.
Cleiton, aluno e amigo.
Carlos Amorim e Maria, amigos.
Samuel pessoa, Secretário Municipal de políticas públicas para Juventude.
profa. Dra Maria do Carmo dos Santos, Orientadora no Mestrado em Educação, e minha amiga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog