4/28/2012

Defesa de Mestrado em Educação








ATA DA DEFESA PÚBLICA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO ACADÊMICO


Aos vinte e sete dias do mês de abril do ano de 2012, às 14h no auditório do prédio da UNIR-CENTRO, reuniram-se os membros da Banca Examinadora composta pelos(as) professores(as) Drs(as). Maria do Carmo dos Santos (orientadora e presidenta), Profa. Dra. Laura Marisa Carnielo Calejon (membro externo), Profa. Dra. Rosângela de Fátima Cavalcante França (membro interno), Prof. Dr. Lucas Pedreirea Bueno (suplente) a fim de arguirem o mestrando GIDALTI GUEDES DA SILVA, com a dissertação intitulada "A ESTÉTICA DA SENSIBILIDADE COMO PRINCÍPIO CURRICULAR: Modernidade, estética e educação sob uma perspectiva estética". Aberta a sessão pela presidenta da mesma, coube ao candidato, na forma regimental, expor o tema de sua dissertação, dentro do tempo regulamentar, sendo em seguida questionado pelos membros da banca examinadora, tendo dado as explicações que foram necessárias. Tendo sido o candidato APROVADO e fazendo jus ao título de MESTRE EM EDUCAÇÃO.


Porto Velho, 27 de Abril de 2012.


_______________________________________________________


Dedico este trabalho:


A todos os educadores que, a despeito das intempéries da vida e das contradições inerentes ao mundo capitalista, teimam em desejar a superação da racionalidade totalitária e coercitiva, abrindo-se para novas percepções, novas estéticas, novos saberes e possibilidades, novas formas de ser no mundo.


Meus agradecimentos:



Aos meus pais, Aluísio e Ivone, por cada palavra e gesto de amor e incentivo.

À minha orientadora Profa Dra Maria do Carmo dos Santos, pelo profundo respeito acadêmico com que sempre me tratou, pela cumplicidade nesta pesquisa e nas lutas da vida.

Aos docentes do Mestrado em Educação da Universidade Federal de Rondônia.

Aos professores Dra Laura Calejon e Dr. Alejandro Beatón, pelos questionamentos e orientações.

Ao Prof. Dr. Clarides H. Barba, por suas orientações e encorajamento.

Ao Prof. Dr. Alexandre Pacheco, pelas palavras de incentivo e inspiração acadêmica durante o período de estudos no curso de História e durante a realização do Mestrado.

Aos amigos Alan, Adão, Paulo, Aloir, Daniel, Paula e outros colegas de Mestrado, pelos debates acalorados e partilhas teóricas.

Aos amigos Rodrigo Martins, Hélcio Passos, Suzy, Carlos Amorim, bem como às amigas Márcia Moreira e Maila Andrade, pelo apoio e cumplicidade, pelas tantas horas ouvindo e refletindo comigo acerca dos temas suscitados pela pesquisa.

Ao amigo e companheiro de luta, Samuel Pessoa (Coordenador Municipal de Políticas Públicas para Juventude do Município de Porto Velho), por possibilitar que os conhecimentos construídos durante esta pesquisa sejam aplicados na criação do Programa de Formação Social e Política da Casa da Juventude, situada na Zona Leste de Porto Velho – RO.

Aos amigos Betânia, Rafael, Rodrigo Reis e Ricardo, Formadores Sociais, pela experiência de partilha de saberes e de esperança, durante a construção do nosso Curso de Formação Social e Política da Casa da Juventude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog